domingo, 7 de abril de 2013

Atualizando Seu Galaxy Gran Duos I9082L Via Odin

Nesse Tutorial irei mostrar como fazer a atualização passo a passo via Odin para o I9082L, a Versão Brasileira Do Galaxy Gran Duos.

1.Vamos Baixar a ROM mais Atual que é a I9082LUBAMA8 para esse modelo nesse LINK

2. Vamos baixar o ODIN na versão 3.07 que você encontra AQUI

3. Após Baixar Os arquivos iremos extrair em nosso PC em uma pasta de fácil acesso, teremos os seguintes arquivos:

4. Após extarir a ROM você terá um arquivo .tar.md5 ( Em alguns casos São 3 ou 4 arquivos: BOOTLOADER, CODE, MODEM e CSC).

5. Desligue seu celular e em seguida religue em modo DOWNLOADING ( Volume - Home e Power) quando aparecer a tela de WARNING pressione Volume +, ele entrará em modo downloaing igual a tela abaixo:






6. Conecte seu celular No PC, espere a instalação de todos os drivers.

7. Abra O odin 3.07 e prossiga.

8. Se a ROM que você extraiu for só um Arquivo:

No Odin clique em PDA e escolha o Arquivo .tar.md5 da Rom que você Baixou.
Ficam marcadas no ODIN ( F. reset e Auto reboot)
Veja se o celular está reconhecido na ID COM PORT do odin e Clique em START.
Espere o processo terminar e aparecer a palavra PASS no odin
Seu celular irá reiniciar automaticamente após a Atualização.

9. Se a ROM que você baixou são 3 arquivos:

No Odin siga as instruções abaixo;
PDA: CODE_XXXX.tar.md5
PHONE: MODEM_XXXX.tar.md5
CSC: I9082L_MULTI_CSC_XXXX.tar.md5

10. Se a ROm que vc baixou são 4 arquivos:

No Odin serão as seguintes opções:

BOTTLOADER: BOOTLOADER_XXXX.tar.md5
PDA: CODE_XXXX.tar.md5
PHONE: MODEM_XXXX.tar.md5
CSC: CSC_XXXX.tar.md5

Pronto após esse processo seu celular estará atualizado.

Para Fazer root siga esse TUTORIAL





21 comentários:

  1. Cara, vc já testou essa rom e esse processo de atualização no aparelho? qual diferença notável entre essa e a que vem no aparelho novo?

    ResponderExcluir
  2. A Rom está mais fuida amigo, menos lag e o sinal ta melhor. Pode atualizar que fica muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Onde consigo os drivers? Já vem com o Odin?
    Poderia informar como fazer um backup da ROM atual antes?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, ficou ótimo. Estava tendo problemas pq estava tentando ROMs do i9082 e não do i9082l.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Olá! O meu celular TIM está com o 4.1.2, compilação JZO54K.I9082LVJAMA1 e base I9082LUBAMA6, preciso atualizar? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Realmente, essa rom está bem mais fuída..

    ResponderExcluir
  7. Ola amigo! Eu baixei a ROM Original no SamMobile, mas na hora de descompactar, no ultimo segundo, fica dando arquivo corrompido. O que vc acha que pode ser? Teria como vc me repassar o aquivo no formato .tar.md5 sem compactação?
    Caso possa, segue meu e-mail: carlos_mistery-@hotmail.com
    Já tentei descompactar usando diversos programas e nada.

    ResponderExcluir
  8. Amigo procure em outro em outro link, pode ser erro do servidor.

    ResponderExcluir
  9. Cara tentl faze isso no meu a mIs ou menoz um mes e nada naum sei mais o que fazer sempre no final da fail meu coracao ta na boca pois o cell foi minha mina ki deu mi ajuda pf

    ResponderExcluir
  10. tem como postar em outro link o hotfile ja tentei baixar 3 vezes e toda vez espira o download sem terminar. minha net é gvt 10 mb.

    ResponderExcluir
  11. Vc tenta baixar pelo servidor. O meu dava problema na hora de descompactar. Eu estava usando o Superlinksbr, um serviço de conta Premium que gera link direto. Ai eu tentei baixar diretamente pelo servidor, mesmo não sendo link direto, ai deu certo!

    ResponderExcluir
  12. Amigo, deixei meu grand duos funcionando em cima da mesa por uns minutos e quando voltei pra pegar de volta a tela tava escura. Já havia acontecido isso uma ou outra vez por conta de travamentos e eu retirava a bateria e voltava ao normal quando punha de volta, entretanto desta vez ele não iniciou mais, ficando somente na tela SAMSUNG. Tentei restaurar os padrões de fábrica no modo recuperação, mas não adiantou. Por favor, poderia dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
  13. não vi tanta diferença, essa atualização retira o root !

    ResponderExcluir
  14. Favor responder essa pergunta do Junior Polegato14 de maio de 2013 05:06

    Olá! O meu celular TIM está com o 4.1.2, compilação JZO54K.I9082LVJAMA1 e base I9082LUBAMA6, preciso atualizar? Obrigado
    Favor responder essa pergunta pois serve pra mim

    ResponderExcluir
  15. As minhas especificações são as mesmas se não houver necessidade de atualização como fazer o root sem atualizar.

    ResponderExcluir
  16. Respondendo a pergunta do Anderson Sildsan, ... Não precisa atualizar não. Na realidade as compilações mudam de acordo com a operadora. A ultima compilação que vi foi a da TIM. Não vejo vantagem nenhuma, pois essa compilação vem cheia de apps inconvenientes. Mas se mesmo assim quiser instala-la segue o link: http://www.hotfile.com/dl/202511987/e84009d/I9082LVJAMC3_I9082LZTMAMC2_ZTM.zip.html

    Vlw amigo!

    ResponderExcluir
  17. Respondendo a pergunta do Walber... Caro amigo, meu celular dava esse problema sempre que eu colocava a rom da Cyanogenmod 10.1. Não sei o que ocorre pra ficar assim. Tente instalar essa rom:

    https://docs.google.com/file/d/0B0-UdKvS-ISKRnZVN2xQSjZKTWM/edit?pli=1

    Lembre-se de que antes você deve instalar o CWM-touch_i9082_chotu.tar.md5 via Odin3 v3.07.

    Essa rom é uma rom limpa de apps da samsung.
    A principio ela pode apresentar "Sem Serviço". Mas esse problema é corrigido quando você instala esse arquivo http://www.mediafire.com/download/ijtxn8ecmyq5to8/Dcamc1.tar.md5 via Odin3 v3.04.

    Depois desse processo todo, você pode fazer o processo de restauração da rom original da Samsung sem customizações da operadora. A melhor que encontrei nesse quesito foi essa:
    http://www.hotfile.com/dl/197072619/e5dbe9e/I9082LVJAMA1_I9082LZTOAMA6_ZTO.zip.html

    Seu aparelho deve iniciar sem nenhum problema. Pelo menos foi assim que aconteceu no meu.

    Aguardo noticias. Espero ter ajudado! :-)

    ResponderExcluir
  18. Alguém aqui poderia me ajudar, tentando usar o external2internal, ele acabou alterando o padrão de partição do meu aparelho, ficando /storage/sdcard ao invés de /mnt/sdcard, isso está implicando em não funcionar o backu pelo cwm, já tentei alterar no vold.fstab todos os lugares que contém storage para mnt mais aí não consigo acessar as partições.

    ResponderExcluir