segunda-feira, 18 de março de 2013

Andamento de serviços

TÓPICO DEDICADO PARA INFORMAÇÕES SOBRE ANDAMENTO DE PEDIDO, SERVIÇO E RASTREAMENTO DE ENCOMENDAS. TODAS AS ATUALIZAÇÕES E CÓDIGOS DE RASTREIO SERÃO POSTADOS AQUI PARA O CLIENTE.

222 comentários:

  1. Estamos aguardando seu aparelho chegar amigo, assim que chegar te dou um retorno.

    ResponderExcluir
  2. Teu Aparelho chegou amigo, Iremos carregar a bateria para prosseguir com o reparo.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Manoel Timóteo o Seu I9100 Já está pronto, por favor entre em contato com a gente. Obrigado pela preferência.

    ResponderExcluir
  4. Estamos Fazendo o de Luiz nesse momento, logo logo daremos o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Teu celular já está pronto amigo. Por favor entre em contato para Proseguirmos.

    ResponderExcluir
  6. Opa, obrigado por ter me ajudado nessa, estava perdendo a esperança com meu celular!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Aparelhos Postados hoje:
    Luiz Henrrique, Código de Rastreio SA526787115BR
    Manoel Timóteo, Código de rastreio SA526787124BR
    Obrigado pela preferência e estamos a disposição.

    ResponderExcluir
  8. Opa, foi rápido!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  9. Atenção William de Cássio, Seu aparelho chegou agora a tarde em nossa assistencia, amana faremos o reparo ok. Disponha.

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo, obrigado pela atenção. Fico no aguardo! Estou ancioso para ver meu S3 vivo novamente rs. Abç e até!

    ResponderExcluir
  11. William, fique tranquilo, esse pessoal é bom no que faz, trouxeram o meu s3 a vida rapidinho!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, achei o trabalho muito limpo por meio de Blog! Show de bola esse serviço ao cliente. Abç e ancioso pelo S3 rs

      Excluir
    2. Luiz qual que foi o problema com o seu s3?

      Excluir
  12. Obrigado a todos, estamos sempre trabalhando no Intuito de Satisfazer cada vez mais nossos clientes.

    ResponderExcluir
  13. Olá meus caros amigos, após o meu Samsung galaxy tab 10.1 dar um defeito no launcher fiquei tomado pelo desespero e ninguém era capaz de resolver meu problema.
    Depois de pesquisar bastante na internet achei a Infoteccell Assistência Técnica e fui prontamente atendido pelo funcionário Mailson, que por um preço justo e com uma conduta super profissional resolveu meu problema!
    Enfim, só vim agradecer ao atendimento de alta qualidade oferecido por vocês, obrigado pelo excelente trabalho e continuem crescendo!

    ResponderExcluir
  14. Meu telefone chegou hj, ficou toop demais..vlww Janildo, esse eu recomendo, pode confiar!!rsrs

    ResponderExcluir
  15. William, Celular pronto. Por favor entrar em contato. Disponha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, estarei entrando em contato por email ou pelo tel. Obrigado!

      Excluir
  16. William, Segue còdigo de rastreio de seu aparelho SO22217293BR.
    Obrigado pela preferência e Disponha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok... Estou no aguardo! E obrigado.

      Excluir
    2. Ola Pessoal, acho que esta faltando um caracter do Codigo! Obrigado

      Excluir
  17. Italo, segue o código de rastteio de seu aparelho no correio PG147158432BR. Obrigado pela preferência e Disponha.

    ResponderExcluir
  18. Atendimento do Mailson fantastico !! Resolveu o problema do meu cel em poucos minutos !!

    Muito Obrigado mesmo !!

    ResponderExcluir
  19. Itamar, seu aparelho chegou e amanha estaremos fazendo o reparo, por aqui passamos detalhes. Disponha.

    ResponderExcluir
  20. Hugo, seu celular I9300 Para reparo acabou de chegar em nossa assistencia. Postaremos aqui o andamento. Disponha.

    ResponderExcluir
  21. Amigo estou com meu S3 sem registro de rede, mais o IMEI continua o mesmo,

    ResponderExcluir
  22. Vou verificar o S/N e já aviso Ok

    ResponderExcluir
  23. Jadson, seu aparelho SOny Xperia X10 chegou ontem a tarde em nossa assistencia. Estaremos efetuando a nálise hoje e postaremos resultado.

    ResponderExcluir
  24. Jeferson, Seu aparelho chegou Ontem a tarde Aqui, estaremos fazendo o reapro hoje e postaremos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, o I9100 já está pronto, iremos efetuar o reparo no I5500, que me parece está com curto na placa.

      Excluir
    2. Jeferson, estamos esperando seu Email para procedermos com o retorno de seu aparelho, por favor entre em contato.

      Excluir
    3. Código de rastreio para seu aparelho jeferson, SG108255579BR

      Excluir
  25. Ozzy, Seu aparelho chegou Hoje aqui em nossa AT, a , não drá tempo ver hoje pois estamos com alguns em fila, então Amanhã postaremos resultado.

    ResponderExcluir
  26. Olá mailson o meu galaxy s3 ja saiu para entrega ,quando chegar ai voce me passa mais informaçoes,mandei ele com a carga completa já.espero resposta wallace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, Já chegou e a gente já estamos efetuando o reparo. Em breve postaremos aqui o resultado.

      Excluir
    2. Seu aparelho foi reparado e será enviado Hoje, Postaremos código de rastreio aqui. Disponha.

      Excluir
    3. Código de rastreio para Wallace SG108255565BR

      Excluir
  27. Código de rastreio para Rafael de Barbalha CE, PG147167828BR

    ResponderExcluir
  28. Alguma noticia do S2?

    Meu no me é Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, seu aparelho apresenta auto aquecimento e consumo auterado da placa mãe, para isso teremos que analisar mais a fundo para ver o que pode ser feito. Disponha.

      Excluir
  29. Amigo, qual o seu nome e qual aparelho foi nos enviado?

    ResponderExcluir
  30. Sou acácio(natal) e meu aparelho é o galaxy s3, gostaria de saber qnd ele vai ficar pronto?

    ResponderExcluir
  31. Amigo, como citado por email, seu aparelho precisa ser trocado a placa mãe, entre em contato conosco.

    ResponderExcluir
  32. Código de rastreio para Maxsuel PG147165739BR

    ResponderExcluir
  33. BOA TARDE, COMPREI UM S4 HJ, EU GOSTARIA DE SABER SE POR ACASO VCS JA TERIAN O ROOT PARA O S4, GOSTO DE INSTALA JOGOS E USAR CONTROLE DO PS3 PRA JOGAR, E USAR MOUSE E TECLADO,SO Q PRA ISSO PRESISO DE ROOT NO CEL MODELA I9500

    ResponderExcluir
  34. Irei postar o root como tutorial no blog amigo, me passe por favor as informações do aparelho e irei trabalhar no tutorial.

    ResponderExcluir
  35. Itamar, seu I9100 já está pronto. entre em contato para devolução e pagamento. Disponha.

    ResponderExcluir
  36. Isaac, seu I9100 Já está pronto, por favor entre em contato.

    ResponderExcluir
  37. Osvaldo, seu aparelho T999 chegou a nossa assistencia hoje 16/04 iremos analisar e postamos aqui ok.

    ResponderExcluir
  38. Danilo, seu I9100 PAra reparo chegou hoje 16/05, iremos fazer uma analise do problema e damos o andamento ok.

    ResponderExcluir
  39. Olá Mailson,

    Agradeço o retorno, ficamos no aguardo da analise.

    Obrigado,
    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, foi analisado seu ATC I9100 amigo, o problema é físico, problema direto na placa do aparelho. Entre em contato para sabermos se troca ou não a sua placa mãe. Bom dia.

      Excluir
    2. Mailson qual e valor da troca da placa mãe?

      No aguardo

      Danilo

      Excluir
  40. Mailson,

    Segue o código de rastreamento dos dois ASUS Padfone 2 enviados: SA908569013BR

    Grato,
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok amigo, retornaremos assim que chegar. Obrigado.

      Excluir
    2. Infelizmente os meus dois Padfone 2 deram um hard brick e o Mailson tentou de todas as formas, mas a memória física estava corrompida.

      O atendimento do Mailson é ímpar! Muito bom!

      Excluir
  41. Código de rastreio Para Osvaldo CE SG108259522BR

    ResponderExcluir
  42. Código do Rastreio é SI7844782BR do Samsung S2.

    Abraço

    ResponderExcluir
  43. Acabei de enviar meu aparelho...meu codigo de rastreio é SA067848694BR...fico aguardando seu contato.

    ResponderExcluir
  44. OK, ficamos no aguardo e retornamos assim que chegar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Alejandro Cortes, Segue o código de rastreio do Iphone 3GS PG357730549BR

    ResponderExcluir
  46. Jadson, segue o código de rastreio do X10 PG357730535BR

    ResponderExcluir
  47. Aécio Lopes,segue o código de rastreio do I9300 galaxy S3 PG357730447BR

    ResponderExcluir
  48. Rafael Mafra, segue o código de rastreio de seus Asus Padfone 2 PG357730521BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu atendimento Mailson! Infelizmente não deu pra recuperar o meu Padfone 2, mas valeu as tentativas!

      Abraço!

      Excluir
  49. Mailson, acabei de postar o Galaxy Note II. Número do objeto: SA245440949BR Carlos Alberto Alvares da Cunha/Uruguaiana/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, amigo estamos no aguardo e postaremos o andamento aqui, ok. Obrigado pela preferencia.

      Excluir
    2. Amigo, seu aparelho chegou. Iremos fazer o reparo e retornamos com resultado.

      Excluir
    3. Amigo, seu aparelho já está pronto. Por favor entrar em contato, por favor envie um email para noturnosjp@hotmail.com se leu essa mensagem.

      Excluir
    4. Ok, recebi o e-mail com as informações. Assim que efetivar retorno.Obrigado.

      Excluir
    5. Doc efetuado, confira a noite. Respeita compensação.Abs.

      Excluir
  50. Enviei o meu Galaxy S3, no dia 22-05, que apos a atualização perdeu o numero de serie. No dia 27-05 receberam e ja no dia 28-05 me infomaram que consertaram o aparelho. Agora é esperar o código de rastreio do sedex.
    Josenilton Vieira ALves
    Barra do Corda-MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Código de rastreio amigo. SG108261089BR. Obrigado e disponha.

      Excluir
    2. Mailson está errado esse código. Favor informar o código correto.

      Excluir
  51. O ódigo correto é SG108261089BR. Amigo, o código confere, vou verificar com o correio e retorno ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi o Galaxy S3, obrigado Mailson pensei que havia perdido meu telefone, mas você foi profissional e cobrou um preço justo sem se aproveitar da situação e desespero do Cliente.
      Obrigado e abraços
      Josenilton Vieira Alves
      Barra do Corda-ma

      Excluir
  52. Cristhian, seu I9100 Já está pronto. Por favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
  53. Alisson,Seu aparelho chegou, iremos analisar e postamos resultado ok. Disponha.

    ResponderExcluir
  54. oi meu nome é Diego Enviei o meu Galaxy Ace, hoje para vocês o numero de rastreio é PG410621040BR, aguardo contato.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Mailson ....
    Ja enviei o samsung galaxy note 2.
    O cód. de rastreio é SA135123997BR.....
    Fico no aguardo do seu contato.
    AbrÇos

    ResponderExcluir
  56. Anna Paula, seu aparelho chegou em nossa assistencia hoje 04/06 iremos fazer uma analise e retornaremos. disponha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, estou aguardando ansiosamente por boas noticias... Obrigada.

      Excluir
    2. Como falei por email, estamos tentando recuperar, mais parece meio complicado visto que a memória NAND está corrompida.

      Excluir
  57. Sergio, seu aparelho cehgou, iremos efetuar o reparo hoje ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz amigos... fico no aguardo!!! Boa sorte pra nós. Abraços

      Excluir
  58. Código de rastreio para Claudi Meire Place, São Paulo: SK399777238BR.

    ResponderExcluir
  59. Código de rastreio para Carlos Alberto Alves da cunha, RS: SG108262314BR.

    ResponderExcluir
  60. Código de rastreio para Cristian ferraz, PR: SG108262328BR.

    ResponderExcluir
  61. Mailson,já enviei o S3 aguardo o retorno esperançosamente. Rastreio:SG051426219BR

    ResponderExcluir
  62. ta ai código de rastreio do note 2 SA357913175BR

    ResponderExcluir
  63. Código de rastreio , Agita, I9300: SA340998282BR, sedex.

    ResponderExcluir
  64. Código de rastreio Note Hose, GT-7205, PG388104536BR, MG.

    ResponderExcluir
  65. Código de rastreio Diego, S5830, PG388104522BR, SP.

    ResponderExcluir
  66. Código de rastreio para Juliano, Sacramento MG, SG108264139BR, sedex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aparelho recebido... serviço de primeira, 100% satisfeito.
      Obrigado sempre grato a vc...
      valeu

      Excluir
  67. Boa tarde Mailson.
    Já enviei o Samsung Galaxy S3.
    O cód. de rastreio é : SZ796346040BR
    Fico no aguardo do seu contato.
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  68. ok amigo, assim que chegar te damos um retorno. Disponha.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia amigos, celular recebido de volta com problema 100% resolvido, o pessoal da INFOTECCELL estão de parabéns pelo serviço e pelo ótimo atendimento que sempre foi muito rápido. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha amigo, sempre que precisar estaremos a disposição.

      Excluir
  70. aparelho recebido... serviço de primeira, 100% satisfeito.
    Obrigado sempre grato a vc...
    valeu

    ResponderExcluir
  71. boa noite tenho um galax y gts5360b e fiz um root que deu loop infinito , enfim achei um forum e arrumei só que agora o sinal da operadora do celular não pega fica aparecendo quando eu ligo rede movel indisponivel como resolver isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amigo, sei IMEI foi bloqueado, ai só desbloqueando.

      Excluir
  72. Mailson, postei hoje o Galaxy Note GT-N7000 para os ajustes que combinamos. Número do objeto: SA770822104BR
    Carlos Alberto Alvares da Cunha/Uruguaiana/RS

    ResponderExcluir
  73. Olá Maílso verifiquei no rastreamento que os aparelhos já foram entregues. Você tem alguma posição quanto ao conserto. Michel Platiny - Mulungu-CE

    ResponderExcluir
  74. Já fizemos um amigo, os outros dois são peças, iremos verificar se temos. Disponha.

    ResponderExcluir
  75. Código de Rastreio, Rubens Kauê. SEDEX: SG108265987BR

    ResponderExcluir
  76. Código de rastreio, Alejandro Navarro, PAC: PG147157817BR.

    ResponderExcluir
  77. Daniel, seu aparelho chegou. favor entra em contato.

    ResponderExcluir
  78. Código de rastreio , Itamar. SEDEX. SA340999230BR.

    ResponderExcluir
  79. Código de rastreio, Daniel SG108268232BR, sedex.

    ResponderExcluir
  80. Código de rastreio, Igor, SG108268246BR.

    ResponderExcluir
  81. KING TECH...

    Rio Grande

    Código PG418097629BR

    ResponderExcluir
  82. Oi Mailson,

    Como combinamos por telefone, segue meu codigo rastreador.
    PG748383904BR. Mandei via PAC, pediram 7 dias úteis.
    Obrigado pela atenção.
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  83. BOA NOITE!! MEU CELULAR GALAXY S4 4G PROBLEMA IMEI :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surdo, o meu tb deu problema no IMEI e ja mandei pro Mailson.
      Tenta ligar para ele amanha que com certeza ele vai te atender e ajudar.

      Excluir
    2. Obrigado Manoel, Já falei com o Surdo. Disponha.

      Excluir
    3. Estamos aguardando seu aparelho chegar amigo, assim que chegar te avisamos.

      Excluir
    4. Seu Aparelho chegou amigo. Iremos trabaalhar nele hoje, ok.

      Excluir
  84. Códifo de rastreio para Andy Fernandes, 7 Aparelhos. SG108270647BR.

    ResponderExcluir
  85. Código de rastreio, Daniel, Note 2. SG108270664BR.

    ResponderExcluir
  86. Código de rastreio, Carlos. Note. SG108268714BR.

    ResponderExcluir
  87. Código de rastreio, Note house. PB462909622BR.

    ResponderExcluir
  88. Enviei meu aparelho e minha placa hoje 02/08 aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  89. ok amigo, aguardamos a chegada do ATC para prosseguirmos. Disponha.

    ResponderExcluir
  90. Código de rastreio para Note Hose Inf. LTDA, PG388108246BR.

    ResponderExcluir
  91. Código de rastreio para Henrrique Celulares, SP. PG388108232BR.

    ResponderExcluir
  92. Código de rastreio para, Ronildo, Roraima. SA341000649BR.

    ResponderExcluir
  93. Código de rastreio, Megacaps (Luiz), SP. PG388108229BR.

    ResponderExcluir
  94. Por favor, o DOno do LEnovo A800, entrar em contato.

    ResponderExcluir
  95. Código de Rastreio, Manoel Coelho, Galácia S4. SG113343041BR.

    ResponderExcluir
  96. Código de Rastreio, Gustavo Vaz, I9100. SG113343038BR.

    ResponderExcluir
  97. Muito obrigado Mailson!
    Àqueles que precisarem de referencia, dou meu total apoio ao pessoal da infoteccell.
    Otimo atendimento, produtos originais, não são mentirosos como infinitos técnicos de celular que conhecemos por ae, inclusive a propria autorizada.
    Fica registrado desde ja meus agradecimentos e elogios a toda sua equipe.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  98. Disponha meu querido, trabalhamos sempre para melhorar o nosso atendimento, precisando estaremos a disposição.

    ResponderExcluir
  99. Código de Rastreio, Alexande Vilar: PG823457232BR.

    ResponderExcluir
  100. Código de rastreio, Mgacaps(Luppe): PG388108498BR.

    ResponderExcluir
  101. Código de rastreio, Sanderson. SG113345630BR.

    ResponderExcluir
  102. Aparelhos eviados Hoje 30/08/13:
    Allison Juvenal, PAC I9100: PG147167712BR.
    Ricardo Camilo, N7000, sedex : SG113345997BR.
    Flávio Cellmaster, Xperia U, sedex: SG113346017BR.
    Erivaldo andrade, I9500, sedex: SA526798095BR.

    ResponderExcluir
  103. Código de rastreio, Alexandre, I9300: SG113346547BR

    ResponderExcluir
  104. valeu mailson salvou meus S4 que estava dado por morto por muitos aqui na cidade! RECOMENDO O SERVIÇO A TODOS RAPIDO E PRATICO!

    ResponderExcluir
  105. Celulares enviados, 04/08/2013.
    Fernando Alex Martins, I9505 : PB823457484BR.
    Vandilson Sousa, GP501 : PB823457498BR.
    Cláudio Cardoso, I9300 : PB823457507BR.
    Ana Paula, I515 : PB823457475BR.

    ResponderExcluir
  106. AlexTJC - Tijuca, Rio de janeiro.

    A INFOTECCELL meus agradecimentos pelo ótimo serviço feito no meu Galaxy S3. Apesar de morar no Rio de Janeiro e com a desconfiança que cerca todos os usuários de celulares em mandar seus aparelhos para fora do seu Estado, o serviço foi muito bem feito e devolvido para minha residência intacto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  107. Celulares enviados, 04/08/2013.
    Fernando Alex Martins, I9505 : PB823457484BR.
    Vandilson Sousa, GP501 : PB823457498BR.
    Cláudio Cardoso, I9300 : PB823457507BR.
    Ana Paula, I515 : PB823457475BR.

    ResponderExcluir
  108. Serviços até 10 de Setembro, todos prontos e enviados. Obrigado.

    ResponderExcluir
  109. Código de rastreio para Henrrique: PG388111418BR.

    ResponderExcluir
  110. Código de rastreio para Clayton: 388111404BR.

    ResponderExcluir
  111. Aparelhos enviados 18/09/2013
    Clailton, RJ, I9100: RA737737889BR.
    Renato, CE, I9300: SA341002675BR.
    Lucas, I9500, TO : PB823457820BR.
    Alessandro, SP, I8190: PG388112223BR.

    ResponderExcluir
  112. Aparelhos até 19/09/2013 prontos e enviados. Obrigado.

    ResponderExcluir
  113. Celulares enviados 20/09/2013:
    Alisson, I9100 : PG388111789BR.
    Juliano, MG, 6 Aparelhos: PG388111792BR.
    Alex, RJ, I9300 : SG113349194BR.
    Pablo, BA, i9100 + Placa: SG113349203BR.

    ResponderExcluir

  114. PG188196038BR
    Celular e tablet enviados.

    ResponderExcluir
  115. Aparelhos enviados 03/10/2013
    Enoc, I9300, São paulo : PG388113802BR.
    Vando, I9300, Paraná: SG113349968BR.

    ResponderExcluir
  116. Aparelhos Até o dia 04/10 todos reparados e enviados.
    Agradecemos a preferencia.

    ResponderExcluir
  117. Aparelhos enviados ontem 08/10/2013
    Radson Patrick, MA: PG388114578BR
    Junior Costa, SA341007704BR.
    Gleyson, Brasília : PG388114564BR.

    ResponderExcluir
  118. Aparelhos enviados 12/10/2013:
    Henrrique, 2 aparelhos, SP: PB462912330BR.

    ResponderExcluir
  119. Aparelho enviado Hoje, 17/10
    Rodolfo, I9305T, RN: PG388114825BR.

    ResponderExcluir
  120. Chegaram 4 aparelhos na sexta, iremos analisar e efetuar o reparo, são de:
    Felipe, I9300
    Rodolfo, I9300
    Alex, I9100
    Italo, I9500.
    Disponha.

    ResponderExcluir
  121. Aparelhos enviados 22/10/13
    Italo, Fortaleza CE, I9500: SG113353049BR.
    Felipe, Paraná, I9300: SG113353052BR.
    Rodolfo, Paraná, I9300: SG113353066BR.
    Michel, P1000, SP: RG181702640BR.
    Obrigado a Todos pela preferência.

    ResponderExcluir
  122. Aparelho enviado 24/10/2013
    Renato, CE, I9300: SG113353300BR.

    ResponderExcluir
  123. Recebi o aparelho, funcionando perfeitamente, ótimo serviço, muito atenciosos e prestativos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela preferência e confiança amigo. Disponha.

      Excluir
  124. Aparelho enviado, 29/10/2013
    Diego Clemente, MG, I9500: SG113355345BR.

    ResponderExcluir
  125. Aparelhos enviados, 06/11/2013
    Thiago Ricardo, I9300, SP: SG113357814BR.
    Henrrique, Diversos modelos, SP: PG388115410BR.
    Radson Patrick, Tablet + S5830, MA: PG388115406BR.
    Jeferson Enoc, I9300, PR: PG388115026BR.

    Obrigado pela preferência.

    ResponderExcluir
  126. Aparelho enviado, 07/11/2013
    André Melo, I9505, PA: SG113358165BR.

    ResponderExcluir
  127. Aparelhos enviados 08/11/2013
    Ademir Junior, SP, I9500: SG113358443BR.
    Wesley, BA, I9300: SG113358457BR.

    ResponderExcluir